Carman: Aplicação para tablets maemo!

Pessoal,

Encontrei esse blog muito legal do Larry Junior sobre tecnologia em geral, com muita coisa sobre Python.... Fuçando o blog dele encontrei um post meio antigo (Março de 2009) sobre o lançamento do programa versão beta 2 do Carman 0.7.




Esse aplicativo totalmente open-source permite você acessar informações internas do seu veículo (sensores e dados) a fim de poder saber o estado atual do mesmo. Também inclui também funcionalides de mapas e GPS permitindo armazenar e gravar suas viagens e trajetos pecorridos e compartilhar essas informações com seus amigos direto do aparelho.

Este aplicativo está disponível para tablets da Nokia Série Maemo N8x0.

Tive a oportunidade de trabalhar algumas semanas num projeto similar a esse disponível para plataforma Python para Symbian S60. =) Sem dúvidas uma grande aplicação!

O mais legal foi ver esse vídeo, sobre o compartilhamento de informações entre os usuários do Carman. Com ele é possível verificar e localizar onde se encontram seus amigos no mapa e a distância em relação à sua posição atual até eles. (Módulo Info-Share).

Segue o vídeo desta feature em execução:


Para finalizar, gostaria de informar que o aplicativo é open-source e está disponível para download no site oficial aqui (Provavelmente não funcionará grande parte das features porque é necessário que seu carro tenha uma conexão OBD2. Geralmente, presente em carros americanos e europes, ainda raros no Brasil.)

PS: Desenvolvido em Python!!

0 comentários:

top