PyS60 versão 1.9.7 lançada!

Uma nova versão do PyS60 foi lançada, chegando na sua oitava versão 1.9.7 rumo à versão final 2.0.

Seguem as novas funcionalidades nesta versão:

* Suporte ao touch para o GLCanvas UI Control. O controle direcional é exibido por default nos aparelhos touchscreen. Um aplicativo demonstração (gles_touch_demo.py) foi adicionado ao ScrpitShell que demonstra a funcionalidade.

* Duas novas APIs foram adicionadas ao canvas - begin_redraw e end_redraw. Estes podem er usados para instruir o gerenciador de janelas a fim de manipular a repintura da tela no canvas UI Control. Mais informações podem ser encontradas na documentação (Seção 3.1.10).

* O listbox com múltipla escolha foi modificado de tal maneira que agora a caixa de diálogo "checkmark" agora tem a opção "Options" e "Back" na esquerda e direita respectivamente (softkets). O Back retorna o estado atual do listbox baseado nos items selecionados.

* O controle direcional (4-way directional pad) com suporte ao landscape.

* Diferentes tipos de ScriptShell podem coexistir no aparelho (Isso foi muito bom!!)

* Alterações no código do aplicativo exemplo Scribble com a adição do uso das APIs begin_redraw e end_redraw (Melhora de desempenho) e a área de pintura é mantida mesmo alternado para o modo landscape ou portrait e o toolbar se ajusta automaticamente de acordo com a alteração.

* E por fim, a documentação do PyS60 pode ser acessada online no site:
http://pys60.garage.maemo.org/doc/

* PS: Versões com código-fonte para uso no Linux e MAC OS agora disponíveis! =D

Para download do aplicativo, acessar o site garage maemo!


0 comentários:

top